Menu

The Blogging of Mahoney 374

doctorpan4's blog

Dicas Pra Entender A Desenhar Melhor: Dica 01

ANTONIO CEDRAZ, Criador Da Turma Do Xaxado


Não sabia ele que hoje sua turminha seria um serviço reconhecido, boquiaberto, ganhador de muitos prêmios e comparado a grandes personagens dos quadrinhos mundiais. Conhecido como Mestre do Quadrinho Nacional pelo Prêmio Ângelo Agostine, e colecionador neste momento de cinco prêmios HQMIX, Cedraz demonstra três características muito raras de se achar num único quadrinista brasileiro, humildade, paciência e profissionalismo. Obrigado novamente a ele, a honra de ter nos cedido esta maravilhosa entrevista. Dessa forma deixando de papo, conheçam (se ainda não) Antonio Cedraz!


Quando e Como foi seu primeiro envolvimento com os quadrinhos? Quando eu tinha em torno de dezesseis anos, vi um piá desenhando e quis também fazer um desenho. Interessante esta experiência e não parei mais. você pode tentar aqui foi que a idéia de gerar a Turma do Xaxado? No momento em que me aposentei do banco onde trabalhava, pensei em doar continuação as minhas idéias e procurei formar uma turma que tivesse bastante coisa do Brasil. Comecei com o Chapéu do Xaxado que representa o nosso nordeste e depois, imediatamente com a equipe pronta fui formando os excessivo personagens.


Qual a influência da Turma com ligação às gurias? É fantástico a resposta dos leitores. Hoje mesmo recebi um e-mail de um professor que estudou as tiras do Xaxado em um curso de “Semiótica e Semiologia”. Diariamente recebo inmensuráveis e-mail de leitores de todas as idades. Costumo expor que quem ler os historias do Xaxado fica viciado.


  • Animação de protagonistas

  • 27 É Preciso Experimentar apetitoso

  • 13/dois - Efeitos Especiais - Chroma Key

  • 00 - A Wikipedia é atualizada com a morte de MJ. Leia Mais nesta página de usuários editam a página

  • Descansos de copo

  • 5 - Ponderar antes de fazer



  • Ao que parece o Governo da Bahia apóia a realização de quadrinhos no Estado, isto está certo ou só parece? O Governo da Bahia tem um programa ótimo pra cultura local, o Fazcultura. Ele nos apóia aprovando os nossos projetos o que nos ajudado muito. Você VIVE, financeiramente informando, dos seus quadrinhos? Digamos; eu sou aposentado do ex-Banco Econômico.


    O estúdio Cedraz se mantém, às vezes com dificuldades, com os trabalhos de quadrinhos institucionais, ilustrações e a venda dos livros do Xaxado. Na realidade o Xaxado é o meu sonho de vida e logo, se Deus quiser, vai oferecer pra ter uma circunstância mais confortável. Quando o Xaxado puder se preservar sozinho, eu deixo de fazer esses trabalhos. recursos do Xaxado de imediato foram publicadas?


    Na atualidade temos quinze livros e duas revistas com edição própria. No entanto imediatamente foram publicadas por volta de trinta e cinco revistas pela Editora Escala (4 de quadrinhos e as demasiado de colorir e brincadeiras). Este ano vamos ter muito mais publicações e até algumas surpresas. Existe a perspectiva de vermos uma geração animada da Turma do Xaxado?

Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.